sexta-feira, outubro 7

Rádio Manduca: Paulinho da Viola


1980 - Foto: Wilton Montenegro.






loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://bmultimeios.paginas.sapo.pt/radio/playlists/paulinhodaviola.rt">Clique para ouvir</a>

Página oficial de Paulinho da Viola

Vídeo: Gilberto Gil



<a href="http://www.mondomix.com/archives/mix_fr/decouv/festivals/fes2003/ram/gilbertogil_vid.ram">Clique para ouvir</a>

Em Mondomix

Deputados, inclusive do PT, devem renunciar

A maioria dos 13 deputados da lista de cassáveis que podem ter processos abertos no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, terça-feira ou quarta-feira, retomou as consultas aos colegas, líderes e dirigentes partidários sobre a possibilidade de renunciar aos seus mandatos. Essas consultas cresceram nas últimas 48 horas e deverão se estender até semana que vem. No núcleo do governo, a avaliação é de que a renúncia, especialmente dos petistas, diminuiria de forma significativa o noticiário sobre a crise política.

Artigo de Gerson Camarotti no Globo

Gosto de pizza

Pentágono divulga carta da al Qaeda

Uma carta interceptada que parece ser do segundo homem da al Qaeda de Osama bin Laden, Ayman al-Zawahiri, ao líder do grupo no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, queixa-se que a rede terrorista precisa de dinheiro e enfrenta a derrota no Afeganistão, informou o porta-voz do Pentágono Bryan Whitman. A carta obtida pelos Estados Unidos parece recente e delineia tanto a estratégia como os assuntos da rede terrorista, disse Whitman.

Na americana CNN

Greve na Bélgica depois de 13 anos

Greve geral de 24 horas iniciada nesta sexta-feira, na Bélgica, pelo sindicato socialista FGTB, na véspera de negociações críticas sobre o futuro de saúde nacional e seguridade social e sistema da retirada, parou o país e teve larga aceitação, tanto na área pública como na vida privada. "Este é realmente um grande êxito, que confirma as nossas esperanças largamente. Se o mundo político não compreender a mensagem, a coisa vai ficar séria", declarou o secretário geral da FGTB, Jean-Claude Vandermeeren.

No francês Le Monde

Reis do Blues: T-Bone Walker

A moderna guitarra do Blues pode ser traçada diretamente a partir deste pioneiro nascido no Texas, que começou a amplificar suas suntuosas linhas principais para consumo público por volta de 1940 e assim iniciou uma revolução tão grande que seus tremores ainda estão sendo sentidos hoje.

Confira na Rádio Manduca o melhor do Blues de T-Bone Walker:


Mais sobre T-Bone Walker em mp3.com

Curiosidade: nascidos a 7 de outubro

Niels Bohr
"Nunca se exprima mais claramente do que você é capaz de pensar"
Heinrich Himmler
"A minha honra é a minha lealdade"
Desmond Tutu
"Quando os missionários vieram à África eles tiveram a Bíblia e nós tínhamos a terra. Eles disseram, 'Deixem-nos rezam.' Fechamos os nossos olhos. Quando os abrimos, tínhamos a Bíblia e eles, a terra"
Vladimir Putin
"Discutimos esta questão muito importante ontem tomando uma cerveja"


Mais nascimentos em Born Today

Vigilância no metrô em Nova Iorque

Um oficial da polícia de Nova Iorque verifica a bolsa de um viajante nesta quinta-feira.

No americano USA Today

Leões ameaçados de extinção

Os leões na África do Leste estão sendo mortos por atacado e enfrentam a extinção em um dos últimos lugares seguros, uma situação que lembra a matança de elefante durante o fim do século 20, informa o pesquisador da Universidade de Berkeley, Laurence Frank. Membro do Museu de Zoologia dos Vertebrados de Berkeley e uma autoridade em predadoress africanos, Frank disse que estudos recentes em uma expansão vasta da savana - as áreas abrangem a Reserva Nacional Masai Mara, do Quénia, e o Parque Nacional Serengeti da Tanzânia - indicaram que os leões podem em breve ser extintos em todas as partes da maior parte da região.

No americano San Francisco Chronicle

Deus teria mandado Bush invadir Iraque

O presidente George Bush sustentou que foi Deus quem lhe disse para invadir o Iraque e atacar o quartel-general de Osama bin Laden no Afeganistão como parte de uma missão divina de trazer a paz ao Oriente Médio, segurança a Israel e um estado para os palestinos. O presidente fez a afirmação durante a sua primeira reunião com líderes palestinos, em junho de 2003, segundo uma série da BBC que será transmitida este mês.

No britânico Independent

A versão de Bush

Um funcionário de Casa Branca negou que o presidente dos Estados Unidos, George Bush, dissesse que Deus o ordenou que invadisse o Afeganistão e o Iraque. Um porta-voz de Bush, Scott McClellan, disse que as alegações, a serem transmitidas em um documentário de televisão ainda este mês, foram "absurdas".

No britânico Guardian

Ameaça ao metrô de Nova Iorque

Funcionários da cidade de Nova Iorque mobilizaram policiais no grande número de estações do metrô para uma revista de bolsas, pastas e sacolas de bebê. Oficiais da Segurança Interna em Washington, contudo, minimizaram a ameaça, dizendo que é "de credibilidade duvidosa." Entretanto, o prefeito Bloomberg chamou a ameaça de a mais específica alguma vez já feita ao sistema de transporte subterrâneo da cidade.

No americano New York Post

quinta-feira, outubro 6

FDA deve liberar leite e carne de clones

A Administração de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês) deve determinar em breve que o leite de animais clonados e a carne da sua descendência são seguroa para comer, levantando a pergunta de se os Americanos estão prontos para dar as boas-vindas a uma das realizações mais controvertidas da biologia moderna à mesa de jantar. Centenas de porcos clonados, vacas e outros animais já estão vivendo em fazendas em todo o país, enquanto as companhias e os produtores de gado experimentam e esperam uma decisão do FDA.

No americano Washington Post

Fujimori anuncia volta ao Peru

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, que se asilou no Japão depois de abandonar precipitadamente o poder, anunciou nesta quitna-feira que postulará a presidência nas eleicões peruanas do próximo ano, segundo a agência noticiosa japonesa Kyodo.

No venezuelano El Universal

Angola perto da Copa da Alemanha

A dois dias do grande jogo em Kigali com Rwanda, neste sábado, todo o país "fala futebol". Ninguém está à margem da maior oportunidade da selecção nacional fazer o inédito e tornar-se no primeiro lusófono de África a apurar-se para o Mundial da modalidade. Mantorras (foto), o craque angolano do Benfica, diz que esta "é uma possibilidade de mostrar o que podemos fazer".

Na angolana Angop e na Fifa

Vídeo: Nirvana (Rape me)



<a href="http://umusic.ca/site/media/nirvana/video/inutero/nirvana_rapeme_vidlo.ram">Clique para ouvir</a>

Em u-music.ca

Reis do Blues: Lonnie Johnson

A guitarra do Blues simplesmente não se teria desenvolvido da maneira que fez se não fosse o brilho prolífico de Lonnie Johnson, que estava lá para ajudar a definir o futuro do instrumento dentro do gênero e o próprio futuro do gênero no começo. Seu conceito melódico era muito mais avançado que a maior parte dos seus pares antes da guerra que podia encher um avião sozinho. Durante mais de 40 anos, Johnson tocou Blues, jazz, e baladas no seu caminho; foi um verdadeiro criador do Blues cuja influência é marcante em imortais subseqüentes do gênero.

Confira na Rádio Manduca o melhor do Blues de Lonnie Jonhson:


Mais sobre Lonnie Johnson em mp3.com

Ratos de Porão: sobrevivência

"Trabalhadores se submetem a fazer qualquer coisa em busca de meios para sobreviver"
Na ativa desde 1981, os caras do Ratos de Porão já foram acusados de tudo. Mas uma coisa não dá para dizer sobre eles, por mais que seus detratores tentem: que o som do Ratos ficou menos sujo e agressivo. A banda continua sendo, na falta de uma expressão melhor, uma porrada no estômago. Basta assistir, por exemplo, ao clipe de "Problemão", disponível no site oficial do grupo.

Matéria na AOL - Música

Etiópia decide por anti-retrovirais gratuitos

A Etiópia revelou nesta quarta-feira que finalizou planos para fornecer as muito esperadas drogas anti-retrovirais gratuitas a pacientes de Aids, independente dos rendimentos do indivíduo. O Ministério da Saúde disse que a autorização tinha sido dada a hospitais do governo selecionados e centros de serviço de saúde rurais em todo o país para implementar as provisões para fornecer as drogas gratuitamente.

No sul-africano Independent

Israel probido de usar escudos humanos

O exército de Israel deve deixar de usar civis palestinos como "escudos humanos" em operações contra militantes palestinos suspeitos, determinou nesta quinta-feira o Tribunal Supremo Israelense. Grupos de direitos humanos palestinos e israelenses tinham pedido a proibição. A decisão do tribunal de que a prática é ilegal sob a lei internacional ratificou uma decisão temporária emitida em 2002.

Na Reuters

Otan envia mais soldados ao Afeganistão

O secretário geral da Otan, Jaap de Hoop Scheffer, anunciou, nesta quinta-feira, em Cabul, o envio de mais de 10 mil soldados adicionais ao Afeganistão, dobrando a presença militar da aliança naquele país.

No francês Le Monde

Bispo sente dores e falta de ar

No 10º dia da greve de fome, o estado de saúde do bispo dom Luiz Cappio foi considerado estável, com boa apresentação dos sinais vitais, mas já é preocupante. O bispo, que está em jejum em protesto contra a transposição das águas do rio São Francisco para quatro Estados do Nordeste, passou ontem por dois exames clínicos na capela de São Sebastião, em Cabrobó (PE), quando reclamou de dores nos braços e de falta de ar.

No mineiro O Tempo

Mudança no clima pode extinguir aimais

As alterações climáticas podem levar à extinção de muitos animais inclusive pássaros migratórios, diz um relatório encomendado pelo governo britânico. Derretimento do gelo, crescimento dos desertos e impacto dos mares quentes no sexo de tartarugas marítimas está entre as ameaças identificadas. O relatório está sendo lançado em uma reunião de chefes de conservação da natureza da União Européia na Escócia.

Na britânica BBC News

"O que não pode ocorrer é o homem morrer"

O governo tenta uma saída negociada para a greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que está sem comer desde 26 de setembro, em protesto contra o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. O ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, viaja na manhã desta quinta-feira para Cabrobó (PE), onde o frei está, para tentar convencer o religioso a desistir da greve de fome. Mas quem verbalizou a preocupação do governo com mais essa crise foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix: "O que não pode ocorrer é o homem morrer".

No Globo Online

Banco Mundial: Poluição mata milhões

Quase um quinto de todas as doenças em países pobres e milhões de mortes podem ser atribuídas a fatores ambientais, inclusive alterações climáticas e poluição, segundo um relatório do Banco Mundial. Água contaminada, saneamento e higiene ruins, assim como poluição do ar dentro de casa e ao ar livre estão matando pessoas e impedindo o desenvolvimento econômico, afirma o relatório. Além do mais, diz o banco, o aumento da poluição do solo, pesticidas, resíduos perigosos e produtos químicos na comida estão afetando significativamente saúde e economias.

No britânico Guardian

Gripe de 1918 pulou de aves para humanos

O vírus de influenza de 1918, causa de uma das epidemias mais mortais da história, foi reconstruído e descobriu-se ser uma gripe de aves que pulou diretamente para seres humanos, anunciaram nesta quarta-feira duas equipes de cientistas federais e de universidades. Foi a coroação de um trabalho que começou há uma década e implicou no levantamento de fragmentos muito pequenos do vírus em restos do tecido do pulmão de dois soldados e uma mulher do Alaska que morreram na pandemia de 1918. O tecido dos soldados tinha sido salvo em um depósito de patologia de Exército e a mulher tinha sido enterrada na terra permanentemente congelada.

No americano New York Times

Curiosidade: nascidos a 6 de outubro

Charles-Edouard Jeanneret "Le Corbusier"
"Prefiro o desenho à fala. O desenho é mais rápido, e permite menos espaço para mentiras"
Britt Ekland
"Ele foi tão malvado que prejudicou-o para ir ao banheiro (sobre Rod Stewart)"
Carole Lombard
"Relaxe, Georgie, estou fazendo somente minha pulseira e a manga da camisa combinarem (sobre pintar os cabelos)"
Fannie Lou Hamer
"Estou enjoada e cansada de estar enjoada e cansada"


Mais nascimentos em Born Today

quarta-feira, outubro 5

Vídeo: Todo Amor de Cássia Eller



<a href="http://www.s2-webdesign.com/brock/videos/cassia-todoamor.ram">Clique para ouvir</a>

Vida Longa ao Rock Nacional

Especial: Caetano Veloso





Confira a página oficial de Caetano Veloso

Pobreza atinge 200 milhões de jovens

Mais de 200 milhões de jovens vivem na pobreza extrema, 130 milhões são analfabetos, 88 milhões estão desempregados e 10 milhão estão contaminados com o vírus da Aids. As cifras alarmantes são da ONU, que instou nesta terça-feira os líderes mundiais a investir mais na juventude.

No Globo Online

Srebrenica: lista do massacre

O governo sérvio redigiu uma lista de 19.473 soldados sérvios que operaram na região de Srebrenica na época do massacre em 1995. A lista secreta, compilada desde 2003, inclui quase 900 pessoas que ainda podem estar trabalhando para o governo, exército ou polícia. A lista será enviada ao escritório de promotor federal para ser revista. Mais de 7 mil homens muçulmanos e meninos morreram quando as tropas sérvias atravessaram o enclave que deveria estar protegido pela ONU em 1995.

Na britânica BBC News

McDonald: tiro no pé

A rapaziada do marketing da rede McDonald deve ter amado quando imaginou o que deve ter-lhes parecido como uma grande jogada de Relações Públicas em março passado. Como parte da estratégia contínua de engordar gente jovem - não, desculpe, isto não é verdadeiro, em absoluto - e de aumentar os lucros, eles apareceram com a brilhante idéia de fazer cantores de rap promoverem os seus hambúrgueres. Em troca, disseram, pagariam até 5 dólares por cada vez que a música fosse tocada nas rádios. Mas não é nenhuma surpresa encontrar, seis meses depois, as paradas de sucessos ainda sem o som de Jay-Z, 50 Cent e Snoop Dogg exaltando as virtudes do Big Mac. Embora aceitem numa boa cheques de Bentley, Gucci e Heckler & Kocheles, os rappers não parecem ávidos a endossar a comida frita gordurosa de uma corporação multinacional branca. McDonald finalmente admitiu nesta semana que não teve de pagar um cêntimo sequer, sem falar em 50, a cantores de rap em troca de um tributo para seu hambúrguer.

No britânico Guardian

Algéria: um massacre e suas versões

Será um ex-membro da Frente de Salvação Islâmica, Nassiridin Turkman, quem diz que os militantes Islâmicos não desempenharam nenhum papel nos massacres que deixaram mais de 100 mil civis inocentes mortos nos anos 1990? Será o presidente, Abdelaziz Bouteflika, que mantém que as instituições de segurança do estado não desempenharam nenhum papel no desaparecimento de mais de 6 mil pessoas? Ou será o membro do Parlamento que diz que as pessoas realmente não desapareceram em absoluto, mas que estão escondidas na Europa? É, naturalmente, impossível dizer quem escreverá o capítulo final de uma guerra civil que paralisou este país durante mais de uma década. Mas o que é certo, agora, é que o Presidente Bouteflika decidiu que não está interessado em uma contabilidade exata do passado.

No americano New York Times

Reis do Blues: Albert King (reprise)

Albert King é o "Rei do Blues" e, embora não considere o título, outra lenda, B.B. King, concorda. Junto com B.B. e Freddie King, Albert King é uma das principais influências do Blues e dos guitarristas. Sem ele, a música moderna seria diferente - seu estilo influenciou tanto músicos de blues negros como brancos, de Otis Rush e Robert Cray a Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan. Enquanto quase todos os guitaristas de blues modernos raramente tocam por muito tempo sem cair em um clichê de B.B. King, Albert King nunca o faz - ele tem seu próprio estilo e o tom único desde o começo.

Confira na Rádio Manduca o melhor do Blues de Albert King:


Mais sobre Albert King em mp3.com

Curiosidade: nascidos a 5 de outubro

Vaclav Havel
"A esperança não é a convicção que alguma coisa dará certo, mas a certeza que algo faz sentido, apesar da maneira como vem à luz"
Kate Winslet
"Titanic não foi nunca uma obrigação. Estou maravilhada por ter estado envolvida em um filme de tais proporções épicas. É maravilhoso estar na Índia, por exemplo, nos contrafortes do Himalaia, e um homem de 80 anos chegue a mim, com os olhos virados, e diga Titanic"
Bob Geldof
"A música não pode modificar o mundo"
Chester Allen Arthur
"Bem, não há nada mais para um ex-presidente fazer que participar dos assuntos do país e voltar à rotina"


Mais nascimentos em Born Today

Google e Sun ameaçam a Microsoft

Google, a estrela crescente do Vale de Silício, anunciou uma sociedade nesta terça-feira com a Sun Microsystems, uma das companhias de ponta na área de tecnologia, uma aliança que pode ameaçar a dominância da Microsoft no mundo digital. Scott McNealy, CEO da fabricante de computador de rede Sun, e Eric Schmidt, do motor de busca Google, disseram em uma coletiva de imprensa, no Museu de História do Computador de Mountain View, que cada companhia promoverá os produtos do outro. O acordo deve por a barra de ferramentas do Google no software OpenOffice da Sun, dando a cada companhia maior exposição. Eles revelaram poucos detalhes da colaboração.

No americano San Francisco Chronicle

terça-feira, outubro 4

Descoberta: proteína x câncer

Um grupo de pesquisadores, incluindo um professor japonês, descobriu uma proteína cuja redução leva à suspensão da proliferação - e a autodestruição eventual - de células de câncer. Os peritos dizem que o achado marca época e pode ser um enorme passo em direção ao desenvolvimento de drogas anti-câncer mais fortes e que não tenham efeito colateral. Os detalhes da descoberta da proteína p600 aparecerão no boletim de Procedimentos da Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos a ser publicadas esta semana.

No japonês Asahi Shimbun

Reis do Blues: Johnny Winter

O guitarista de Blues Johny Winter tornou-se uma estrela no final dos anos 60 e início dos 70. Desde então, confirmou sua reputação trabalhando com Muddy Waters e continuando a tocar Blues, apesar da moda. Nascido em Beaumont, Texas, Winter formou sua primeira banda com 14 anos, junto com seu irmão Edgar, e passou a juventude em estúdios de gravação, tocando singles regionais, e em bares tocando Blues. Sua descoberta em um nível nacional veio via um artigo na revista Rolling Stones, em 1968, que o levou a contratos com o proprietário do New York Club,Steve Paul, e a gravadora Columbia. Com o Real Player, ouça Johnny Winter em clássicos como Gangster of Love.


loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://manduca.no-ip.info/radio/playlists/johnny-winter.rt">Clique aqui para ouvir</a>


Mais Johnny Winter em mp3.com

Calvin e Haroldo: o tigre está de volta

Calvin e Haroldo formam um domínio tão exuberante, estranho e metafísico que nos surpreendemos como alguma vez eles foram enterrados (no sentido de aprisionados) em uma tira cômica. Você lembra disto quando vê "O Completo Calvin e Haroldo," uma epopéia em livro de arte de 1.456 páginas de cada tira já publicada: foram originais por pura força da personalidade. Calvin parecia um psicótico de 6 anos à base de Ritalin num dia e um iluminado graduado em Yale no dia seguinte. Ele era o id desacorrentado. Questionava-se sobre o que valia a pena na vida se a morte era inevitável.
("Frutos do mar", responderia Haroldo, seu imaginário amigo tigre. Espere - Haroldo era verdadeiro ou não? Sobre isso há controvérsias!)

No americano Washington Post + Calvin e Haroldo + Mundo do Calvin

Turquia a caminho da União Européia

O sonho de 40 anos da Turquia de juntar-se à União Européia deu um passo importante à frente na noite passada quando os dois lados finalmente aceitaram abrir conversações, depois de uma maratona de negociações, para a entrada do país na entidade. No fim de um dia dramático, no qual a UE finalmente enterrou as suas diferenças, o ministro das relações exteriores turco, Abdullah Gul, foi a Luxemburgo depois de aceitar um acordo de conversações que podem durar até 15 anos.

No britânico Guardian

Opus Dei sob pressão

Opus Dei, o grupo Católico conservador que ganhou notoriedade internacional em O Código Da Vinci, é demasiado secreto para o seu próprio bem, diz o autor de um novo estudo sobre a controvertida organização. O fechado movimento começou a falar mais em público com refutações em seu site aos ataques que sofre ao redor do mundo por causa do livro bestseller. Mas John Allen, um repórter no Vaticano que acaba de publicar um novo estudo sobre a Opus Dei, pensa que o grupo ainda tem mais a fazer. "Eles ainda têm um caminho a seguir para prestar contas com transparência ao mundo aqui fora," disse Allen, autor de Opus Dei: Segredos e Poder na Igreja Católica.

No sulafricano Independent

São Francisco: repercusão no exterior

Um bispo Católico em greve de fome contra plano para alterar o rumo de um rio para irrigar áreas do nordeste árido do Brasil disse nesta segunda-feira que estava "pronto para morrer" se o projeto avançar. O bispo Luiz Flavio Cappio disse que a modificação do curso do rio será fatal para áreas privadas de água. O presidente brasileiro, Luiz Inacio Lula da Silva, que nasceu em uma das regiões secas que se beneficiariam com a alteração do rumo do Rio de São Francisco, escreveu ao bispo uma carta em que diz que o projeto de 2 bilhões de dólares ajudará 18 milhões de pessoas no Nordeste brasileiro.

Nos americanos San Francisco Chronicle + New York Times + Washington Post + britânica BBC News
* Alguns sites requerem uma subscrição

Crítica da mídia: Rio São Francisco

Dia 4 de outubro, nono dia da greve de fome do bispo de Barra, dom Luiz Flávio Cappio, contra a transposição das águas do Rio São Francisco, dia do santo e do descobrimento do rio. Para a grande mídia brasileira na Internet, nada a declarar. Até as sete horas de Brasília, nenhuma nota no UOL e Globo Online. Na Bahia, A Tarde Online ilustrava a data com uma fotografia e Correio e Jornal da Mídia davam a notícia na manchete. Nas edições impressas, A Tarde e Correio da Bahia lembraram a data. Confira as capas:

Homenagem: Emilinha Borba

Emilinha Borba (Emília Savana da Silva Borba) nasceu no bairro de Mangueira em um 31 de agosto da década de 1920, vindo a falecer em 3 de outubro de 2005, embora em seu registro conste 1º de julho como o dia de seu nascimento. Iniciou sua carreira artística no final da década de 1930, consagrando-se nas décadas seguintes como a cantora mais popular do Brasil de todos os tempos. Até os dias de hoje, nenhuma outra cantora conseguiu atingir o pico de popularidade de Emilinha.


loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">


Emilinha na Wikipédia + na Jovempan + no Globo

segunda-feira, outubro 3

Curiosidade: nascidos a 4 de outubro

Buster Keaton
"Tragédia é um close-up; comédia, um plano aberto"
Alvin Toffler
"Uma das definições de sanidade mental é a capacidade de dizer a verdade a partir do irreal. Em breve precisaremos de uma nova definição"
Anne Rice
"Fiquei muito atordoada pela atuação de [Tom] Cruise, que não via como o vampiro LeStat assim como Edward G. Robinson não seria Rhett Butler"
Susan Sarandon
"Disseram-me que tive uma superabundância do pecado original"


Mais nascimentos em Born Today

Morre nos EUA August Wilson

August Wilson, que retratou a experiência afro-americana no século 20 em uma série de peças de teatro que ficarão como um marco na história da cultura negra da literatura americana e do teatro da Broadway, morreu ontem em um hospital de Seattle. Ele tinha 60 anos e morreu, segundo sua assistente, Dena Levitin, de câncer do fígado.

No americano New York Times

Bob ainda é grande

Bob Marley pode ser morrido, mas nunca será esquecido. Pelo menos se o filho da lenda do reggae, Ziggy, puder fazer alguma coisa. Ele esteve procurando e tropeçou, segundo notícia, numa gravação nunca lançada, Alogas, segundo o NME. Acredita-se ter sido registrada em Miami, em 1979, e está no novo álbum, que será lançado no Novembro: Africa Unite: Coleção de Singles. O disco pode incluir outra gravação "perdida" de Bob Marley.

No britânico Megastar

EUA atacam na fronteira com a Síria

Milhares de civis abandonaram a cidade iraquiana de al-Qaim perto da fronteira com a Síria depois do início de nova ofensiva militar dos Estados Unidos contra insurgentes em aldeias próximas, disseram funcionários do governo local. Eles disseram à IRIN que aproximadamente 600 famílias tinham abandonado al-Qaim, uma pequena cidade no vale de Rio Eufrates, desde que a ofensiva começou sábado. Esperava-se que o número de pessoas deslocadas pela luta aumentasse rapidamente.

No informativo da ONU Irin News

Volks de São Bernardo em greve

Os metalúrgicos da Volkswagen, de São Bernardo, decidem em assembléia às 15h desta segunda-feira se continuam com a greve por tempo indeterminado na fábrica, iniciada na última quinta-feira. A paralisação é motivada pelo impasse nas negociações sobre o valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para este ano. A expectativa dos sindicalistas é reunir os 12,4 mil funcionários da unidade, envolvendo os três turnos de produção e o setor administrativo. A intenção é dar seqüência ao movimento, caso a montadora não apresente uma proposta maior de PLR.

No Diário do Grande ABC

Charge: Sinfrônio satiriza o governo



Charge de Sinfrônio no Diário do Nordeste

Polícia caça suspeitos em Bali

A polícia indonésia procura os culpados pelos atentados na ilha de férias de Bali em que pelo menos 26 pessoas morreram. Sob pressão, as fotos das cabeças de três culpados foram divulgadas e devem ajudar na sua identificação, juntamente com o vídeo de um amador. A suspeita das autoridades recai sobre dois membros do grupo Jemaah Islamiyah, que tem conexões com a rede terrorista Al Qaeda.

No alemão Die Welt

Curiosidade: nascidos a 3 de outubro

Gore Vidal
"Com a história ninguém nunca pode estar seguro, mas penso que posso dizer seguramente que Aristóteles Onassis não se teria casado com a senhora Khrushchev"
Stevie Ray Vaughan
"A maneira que eu gosto de pensar (na música) é .... que se fosse a última vez que vez iria tocar, daria tudo o que tenho"
Neve Campbell
"Imagino que quando tiver 50 anos e quebrada, quererei fazer outro papel. Talvez meu personagem, Sidney, tenha estado em um asilo insano durante todos esses anos. Ela estoura e torna-se uma assassina"
Thomas Wolfe
"Onde eles o colocaram agora, Luke? No tempo pre-pre-pre-presente, em Norfolk, na base Naval, li-li-livrando o mundo da hipocrisia"


Mais nascimentos em Born Today

Show arrecada recursos contra malária

O cantor senegalês Youssou N'Dour, o britânico Peter Gabriel e outros músicos farão parte do show de comemoração dos 60 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), no próximo fim de semana, em Genebra. O objetivo é arrecadar recursos para combater a malária, que mata cerca de 3 mil crianças por dia em todo o mundo.

No brasileiro UOL

Garotas são pressionadas a fazer sexo

"Se você não topar, vou embora. Outra garota vai se deitar comigo. Além disso, você não pode me deixar assim, agora estou excitado". Esse é um dos argumentos que os homens usam às vezes para conseguir fazer sexo com elas. O jogo não é tão ingênuo e constitui uma variante da coerção sexual. É o que se depreende de um estudo realizado pelo Serviço de Adolescência do Hospital Argerich entre mais de 200 adolescentes de classe média baixa e baixa, de 13 a 16 anos, e de outra investigação sobre 1.500 casos feita pela Sociedade Argentina de Ginecologia Infanto Juvenil.

No argentino Clarín

Microsoft x Google: guerra de gigantes

Durante anos, a Microsoft foi capaz de usar seu dinheiro e tamanho para tirar do caminho seus concorrentes. Agora, está enfrentando um concorrente que não pode mais empurrar tão facilmente - Google. O motor de busca mais popular está montando o que pode ser o desafio mais sério ao dominio da Microsoft. Os dois lados estão invadindo rapidamente o gramado do outro. As duas firmas estão convergindo na Internet e no software. A Microsoft, que fez a maior parte da sua força vendendo software, está abraçando cada vez mais a Internet e criando o seu próprio motor de busca. O Google, que fez da publicidade na Internet o seu porder, está criando novos produtos, em um passo furioso rumo ao que seria tradicionalmente chamado de software.

No americano San Francisco Chronicle

Reis do Blues: Jimi Hendrix

Em seu breve reino de quatro anos como superestrela, Jimi Hendrix estendeu o vocabulário da guitarra elétrica do rock mais do que qualquer um antes ou depois. Hendrix foi mestre em retirar todos os sons mais improváveis do seu instrumento, muitas vezes com experimentos de amplificação inovadores que produziam respostas de qualidade sideral e distorções rugidoras. Suas frequentes explosões de ruídos e produção deslumbrante - ele podia e tocava com a guitarra nas costas, com os dentes e incendiava sua guitarra - obscureceu às vezes seus dons consideráveis como autor de canções, cantor e mestre de uma gama de Blues, R&B e estilos de rock.


loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">


Mais sobre Jimi Hendrix em mp3.com

OJ Simpson: 10 anos do julgamento

Há 10 anos, no dia 3 de outubro de 1995, a América uniu-se. No meio de um dia de trabalho, quase 108 milhões de pessoas - 57 % de todos os adultos dos Estados Unidos - reuniram-se à frente dos aparelhos de televisão para ouvir as notícias. O presidente Clinton assistiu em uma pequena sala ao lado do Escritório Oval; o Senador Joe Lieberman reagendou uma conferência de notícias sobre contas para também tomar lugar em frente à TV. "Não só você não deveria estar aqui," Lieberman disse aos repórteres, "mas eu não também não deveria." A duas mil milhas dali, o veredicto: Orenthal James Simpson, ex-estrela do futebol, - mais conhecido como OJ Simpson - foi considerado "inocente" de assassinar sua esposa, Nicole Simpson.

No britânico Guardian

Naufrágio mata idosos nos EUA

Um barco que transportava turistas idosos em um lago no estado de Nova York afundou, matando 21 pessoas a bordo. Ethan Allen, um navio de 12 metros (40 pés), navegava no Lago George, aproximadamente a 320 km ao norte da cidade de Nova York.

Na britânica BBC News

domingo, outubro 2

Curiosidade: nascidos a 2 de outubro

Mahatma Gandhi
"O que você pensa da civilização ocidental?"
Julius "Groucho" Marx
"Ela conseguiu sua boa aparência de seu pai. Ele é um cirurgião plástico"
Marechal Ferdinand Foch
"Os aviões são brinquedos interessantes, mas de nenhum valor militar"
Graham Greene
"Sua hilaridade parecia com um guincho em uma fenda de geleira"


Mais nascimentos em Born Today