quinta-feira, agosto 18

Créditos de celulares

Nobélio Vilanova da Silva Reis, juiz da 7ª vara da Justiça Federal, acolheu pedido do Ministério Público e suspendeu a obrigação dos usuários de celulares pré-pagos de gastar os créditos adquiridos em até 90 dias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), em Plenário.

No Diário do Grande ABC

Inflação européia

A taxa de inflação anual da zona euro situou-se em julho em 2,2 por cento, frente aos 2,1 por cento de junho e aos 2,3 por cento do mesmo mês de 2004, segundo os datos distribuídos hoje pelo Escritório Europeu de Estatísticas (Eurostat).

Na espanhola Agência Efe

MP3 e audição

O rápido aumento da venda de iPods e outros tocadores de MP3 pode aumentar o risco da perda de audição a longo prazo. Os usuários receberam o alerta depois que pesquisadores descobriram que um quarto dos ouvintes de aparelhos pessoais de música convivem com níveis perigosos. O risco à audição foi por muito tempo percebido por cientistas, mas há agora a preocupação é de que dezenas de milhares de pessoas sejam afetadas por causa do crescimento no mercado.

No britânico Times

Ortega apóia Chávez

"O futuro dos povos tem que ser de vitória", essa foi uma das conclusões do ex-presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, depois de participar, nesta quarta-feira, de um encontro com o presidente da Venezuela Hugo Chávez. "Estamos na luta que vem de muitos anos e aqui na Venezuela temos um baluarte deste trabalho, se pode-se avançar e se pode-se lutar", asegurou ao sair do Palácio de Miraflores o dirigente da Frente Sandinista de Libertação Nacional.

No venezuelano El Universal

Hollywood e 11 de setembro

A Universal Pictures anunciou na terça-feira planos para um thriller sobre os ataques de 11 de setembro aos Estados Unidos, tornando-se com isso o terceiro grande estúdio a visar um tema que, num primeiro momento, Hollywood fez todo o possível para evitar. Enquanto se aproxima o quarto aniversário dos piores ataques em solo norte-americano, cineastas e produtores de televisão querem dramatizar os fatos que cercaram os sequestros suicidas de aviões que deixaram quase 3.000 mortos e desencadearam a guerra dos EUA contra o terrorismo.

Na Reuters Brasil e no italiano La Repubblica

Pulseira "genérica"

Ao lançar em 2003 a pulseira amarela de silicone com o nome “Live Strong” (Viva com Vigor), fabricada pela multinacional de artigos esportivos Nike, o ciclista americano Lance Armstrong pretendia arrecadar fundos para promover campanhas em prol de pesquisas sobre o combate ao câncer. Entretanto, ele não esperava que, em pouco tempo, o acessório se tornasse uma moda mundial e que, muitas vezes, fosse comercializado sem a preocupação beneficente original. No Brasil, já há até "genérico" da pulseira.

No Diário do Nordeste

Na Pressão

Letra e cifras para violão da música Na Pressão, de Lenine

Gm              C7
OLHO NA PRESSÃO, TÁ FERVENDO
Gm A#º
OLHO NA PANE...LA
Gm C7
DINAMITE É O FEIJÃO COZINHANDO
Gm A#º
DENTRO DO MOLHO DE...LA

Gm Gm6
A BRUXA ACENDEU O FO......GO
A#º Gm
SE CUIDA, RAPAZIADA
Gm Gm6
TEM MANDINGA DE CABÔ....CO
A#º Gm
MANDANDO NESSA PARADA

Gm Gm6
GARRAFADA DE SERPE.....NTE
A#º
DESPACHO DE CACHOEIRA
Gm Gm6
QUANTO MAIS O FOGO SOBE
A#º Gm
MAIS A PANELADA CHEIRA ((REFRÃO))

Gm Gm6
A BRUXA MEXEU O CALDO
A#º Gm
SE LIGA AÍ, Ô GALERA
Gm Gm6
TÁ PINGANDO NA MISTU.......RA
A#º Gm
SALI....VA DA BESTA-FERA

Gm A#º
CHACINA NO CENTRO-OESTE
Gm Gm6
E GUERRILHA NA FRONTEIRA
A#º
EMBOSCADA NA AVENI.......DA
Gm
TIRO E QUEDA NA LADEI.....RA
A#º
MAS FEITIÇO É BUMERANGUE
Gm
PERSEGUIN.....DO A FEITICEI.......RA

Pressão americana

As áreas de apoio mexicanas para estrangeiros ilegais, que o governador norte-americano do Novo México, Bill Richardson, exigiu sejam demolidas, existem em centenas de lugares ao longo da fronteira mantida pelo governo mexicano. Muitos são marcados com bandeiras azuis e galhardetes para transmitir que a água está disponível.

No americano The Washington Times

Pressão do governo

O ministro do Interior, Aníbal Fernández, ratificou ontem sua ameaça de prender a fuente que permitiu a LA NACION ter acesso à documentação que revelava o ingresso no país de pessoas que pertenceram às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e disse que firmou uma resolução para avançar na Justiça.

No argentino La Nacion

Pressão da polícia

O comissário da Polícia Metropolitana, Ian Blair, tentou impedir uma interrogação independente do assassinato de Jean Charles de Menezes somente horas depois da morte do brasileiro, divulgou-se na noite desta quarta-feira. A Scotland Yard informou que Sir Ian escreveu ao secretário permanente, John Gieve, assegurando que a investigação anti-terrorista teve prioridade sobre qualquer Comissão de Reclamações de Polícia Independente (IPCC).

No britânico The Independent

quarta-feira, agosto 17

Futebol: el pibe deu chabu

Promessa argentina deu chabu. Messi entrou no segundo tempo e foi expulso antes de ter jogado 30 segundos. Reclamou depois de uma falta e foi expulso pelo árbitro alemão. A seleção argentina não brilhou mas conseguiu vencer a Hungria por 2 a 1.

No argentino Clarín

Protestos na Argentina

Militantes de grupos de piqueteiros seguem acampados na Plaza de Mayo, em Buenos Ayres, em barracas que instalaram ontem por conta de mobilização que coemçou no Congresso. Nesta quarta-feira houve novas marchas e o governo acusou os “partidos de izquierda” pelos protestos.

No argentino Clarín

Leis anti-spam

Um ex-engenheiro de computação da America Online, acusado de roubar pelo menos 92 milhões de endereços de e-mail e de vendê-los a um spammer, foi condenado nesta quarta-feira a 15 meses na prisão em uma das primeiras condenações com base nas novas leis anti-spam dos Estados Unidos.

No americano Los Angeles Times

Corpos na lama

As equipes de resgate tiveram dificuldades, com lama até os joelhos causada por chuvas pesadas, para encontrar os corpos mutilados das 160 pessoas que morreram no desastre aéreo desta terça-feira na Venezuela. Por enquanto não está nítido o que causou a queda do avião com os seus 152 passageiros, todos de nacionalidade francesa, e oito tripulantes colombianos.

Na britânica BBC

Na mira da mentira

Representantes da família e defensores do brasileiro morto a tiros em um trem do metrô de Londres estão exigindo saber como a Scotland Yard permitiu a divulgação de informação falsa sobre a morte. Seguindo-se ao vazamento na noite passada do relatório independente que revelou a existência de testemunhas oculares que viram Jean Charles de Menezes qser mantido pela polícia em seu assento antes de ser morto com tiros na cabeça, a atenção virou-se agora aos motivos dados incialmente para sua morte. Na ocasião, foi dito que Jean Charles correu da polícia, saltou por cima da catraca e foi morto no chão do vagão.

No britânico Guardian

Terror em Bagdá

O necrotério de Bagdad é um lugar aterrorizante, de calor, fedor e lamentação, os gritos de parentes ecoam no estreito e fétido corredor atrás do centro médico de tijolos amarelos onde as autoridades guardam os seus registros computadorizados. Tantos cadáveres estão sendo trazidos ao necrotério que restos humanos são empilhados um em cima de outro. Os corpos não identificados devem ser enterrados rapidamente por falta do espaço - mas a cidade é tão sufocada pelo número de matanças que não pode fornecer mais transporte e pessoal para levar os corpos aos cemitérios.

No britânico Independent

terça-feira, agosto 16

Vai passar: videoclip

Confira o clip com a música "Vai passar", de Francis Hime e Chico Buarque:







Especial Raul Seixas

A Rádio Manduca está apresentando o especial Raul Seixas, com músicas e a história do roqueiro. Não perca:



Clique ">" para ouvir

segunda-feira, agosto 15

Frases de Ulysses Guimarães

“Não é a Constituição perfeita, mas será útil, pioneira, desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados.”

“Não é o candidato (à Presidência da República) que vai recorrer o País. É o Anticandidato, para denunciar anti-eleição imposta pela anticonstituição que homísia o AI-5”.

“Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefícios de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser mau parente”.

“O Presidente Geisel é ventríloquo e a Arena é seu boneco mais obediente, famoso e hilariante pelo humor negro”.

“Que acho da Arena? Não acho, pois a Arena não é. Não é Partido, é papel carbono, não é voz, é eco, é vaca de presépio do serviçal e eterno “sim senhor”.

Frases de Ulysses Guimarães

O Homem e a Liberdade

Ulysses Guimarães

Senhoras, Senhores, Correligionários:
O Homem e a Liberdade ou o Homem é a Liberdade?
Não são categorias distintas, homem e liberdade, pois o homem é a liberdade.
Se não é livre, não é homem, por ser irresponsável. Pode ser besta, vegetal, até mineral, homem não é.
Quem não é livre para optar, não pode ser responsável para o prêmio ou para o castigo.
O homem é o livre arbítrio. A expressão é definição: ele é arbítrio independente para pensar e agir, resuma-se “para escolher”.
Essa liberdade gera a responsabilidade, pelo pecado ou pelo erro cometido.

Leia o texto completo em Fundação Ulysses Guimarães

Rádio Manduca: MPB

A Rádio Manduca está apresentando uma seleção da melhor música popular brasileira, com nomes como Cássia Eller, Chico Buarque, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e outros. Não perca:



Clique ">" para ouvir