quarta-feira, dezembro 7

Videoclip: Sade em By Your Side









controls="ImageWindow" console="SadeByYourSide" center="true" autostart="false" shuffle="true" loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="rtsp://videors.terra.es/multimedia/video/musica/videoclips/vm0375.smi">Clique para ouvir</a>







controls="ControlPanel" console="SadeByYourSide" center="true" autostart="false"
loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="rtsp://videors.terra.es/multimedia/video/musica/videoclips/vm0375.smi">Clique para ouvir</a>
Sade - By Your Side

Música lírica: Maria Callas, a diva









controls="ImageWindow" console="MariaCallas" center="true" autostart="false" shuffle="true" loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://www.callas.cz/bin/v1.ram">Clique para ouvir</a>







controls="ControlPanel" console="MariaCallas" center="true" autostart="false"
loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://www.callas.cz/bin/v1.ram">Clique para ouvir</a>
Don Carlo, de Verdi

Mais Maria Callas

Sean Connery volta em desenho animado

O ex-007 Sean Connery será a principal voz do desenho animado Sir Billi the Vet (algo como o veterano senhor Billi), que se passará na Região Montanhosa da Escócia. Connery, aos 75 anos, aceitou participar apesar de ter dito recentemente ele não faria mais filmes porque estava "de saco cheio com os idiotas" de Hollywood.

Na BBC

Bin Laden está vivo, segundo al-Qaida

O líder da al-Qaida, Osama bin Laden, está vivo e bem e continua à frente da guerra santa contra o Ocidente, informou o vice-comandante do grupo terrorista, Ayman al-Zawahri, segundo um videoteipe divulgado hoje. A fita foi mostrada pelo canal de televisão árabe al-Jazeera e inclui também uma chamada a ataques a instalações de óleo.

No britânico Guardian

Alemão sequestrado pela CIA em 2003

Um processo foi aberto na terça-feira nos Estados Unidos em nome de um alemão que alega ter sido raptado e torturado por agentes dos Estados Unidos durante cinco meses em 2004. A ação diz que Khaled Masri, um homem de 42 anos descendente de libaneses, foi erradamente suspeito de ser sócio de um dos seqüestradores do 9 de setembro. Masri teria sido sequestrado na véspera do Ano Novo de 2003 pela Agência Central de Inteligência em suas férias na Macedônia e transferido aa uma prisão no Afeganistão.

Na americana CNN

terça-feira, dezembro 6

Lennon: 25 anos sem o ex-Beatle









controls="ImageWindow" console="JohnLennon25anos" center="true" autostart="false" shuffle="true" loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://beatlesnumber9.com/imaginevideo.ram">Clique para ouvir</a>







controls="ControlPanel" console="JohnLennon25anos" center="true" autostart="false"
loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://beatlesnumber9.com/imaginevideo.ram">Clique para ouvir</a>
John Lennon - Imagine

Baixe o para ouvir

Vídeo: The end of the world as you know it









controls="ImageWindow" console="EspecialREM" center="true" autostart="false" shuffle="true" loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://www.unc.edu/courses/pre2000fall/hist018b/videoarchive/remendofworld.rm">Clique para ouvir</a>







controls="ControlPanel" console="EspecialREM" center="true" autostart="false"
loop="false" pluginspage="http://www.real.com/">
<a href="http://www.unc.edu/courses/pre2000fall/hist018b/videoarchive/remendofworld.rm">Clique para ouvir</a>
R.E.M - The end of the world as you know it

Baixe o para ouvir

Descoberto réptil que se reproduz por clonagem

Uma nova espécie de réptil, composta apenas por fêmeas que se reproduzem por um mecanismo de clonagem, foi descoberta na região de El Nihuil, na província argentina de Mendoza (oeste), informou nesta segunda-feira o Museu de História Natural da cidade de San Rafael. "É um animal de origem híbrida porque surge do cruzamento de duas espécies, mas diferentemente da mula (cruzamento entre o cavalo e o burro), que é infértil, pode gerar descendentes", disse à imprensa local o biólogo Ricardo Juárez, do museu de San Rafael.

No UOL Bichos

Argentina bate Brasil em índice das mães

Quais são os melhores e piores países do mundo para ser mãe? A ONG Save the Children — a maior organização independente do mundo para a defesa e promoção dos direitos da infância — os identifica em seu informe "Índice Mundial das Mães", um ranking anual de que participam 110 países. Entre eles, a Argentina ocupa un dignísimo 17º posto, na columna dos melhores. Nos três primeiros lugares estão Suécia, Dinamarca e Finlândia, e nos três últimos Etiópia, Burkina Faso e Mali. A Argentina divide seu posto com o Chile, e a preceden, no continente, Canadá (posto 8), Estados Unidos (11), Costa Rica (12) e Cuba (13). Na outra ponta, está acima do México (20) e muito acima do Paraguay (47) e do Brasil (50).

No argentino Clarín

Bases da CIA agora no norte da África

Duas prisões secretas da CIA funcionavam na Europa Oriental até o mês passado, quando foram fechadas depois de relatórios da organização Human Richts Watch da sua existência na Polônia e na Romênia. Oficiais da atuais e antigos agência falando confiencialmente à ABC dizem os Estados Unidos trabalharam rápido para retirar todos os suspeitos de solo europeu antes de que a secretária de Estado Condoleezza Rice chegasse lá hoje. Os oficiais dizem que 11 suspeitos principais da al Qaeda foram removidos agora a uma nova base da CIA num deserto ao norte da África.

Na americana ABC

Novo mamífero descoberto em Bornéu

Que bicho é este?Pesquisadores de meio ambiente estão preparando a captura do que eles chamam de uma nova espécie carnívora encontrada em Bornéu, a primeira descoberta na rica ilha indonésia em um século. O grupo ambientalista WWF, baseado na Suíça, afirmou, nesta segunda-feira, que seus pesquisadores fotografaram o esquisito animal, descrito como uma mistura entre um gato e uma - raposa, achado em uma densa floresta tropical no centro de Bornéo.

No Globo Online

Paul Gascoigne acusado de agredir fotógrafo

Paul Gascoigne foi detido na noite passada depois de suspostamente agredir um fotógrafo fora de um hotel de centro de cidade no Liverpool. O jornal The Sun informou que o fotógrafo independente Steve Farrell se queixou à Polícia que teria sido agredido pelo exjogado de futebol inglês. Farrell disse que precisou de tratamento de paramédicos em um corte num olho depois que seguiu Gascoigne na rua, junto com vários outros fotógrafos.

No britânico Guardian

Secretário de defesa dos EUA culpa imprensa

O secretário de defesa azmericano, Donald H. Rumsfeld, incitou a prensa americana ontem a avaliar de novo o que ele chamou repetida cobertura negativa do Iraque, enquanto seus comandantes no Iraque sustentam uma guerra de informações contra a propaganda terrorista. "Chegamos a uma época estranha neste país, em que o pior sobre a América e nossos militares parece rapidamente ser tomado como verdade pela imprensa e distribuído em todo o mundo," disse Rumsfeld. A reportagem "muitas vezes tem pouco contexto e um pouco de escrutínio, sem falar em correção ou responsabilidade depois do fato."

No americano Washington Times

segunda-feira, dezembro 5

Terremoto atinge África central

Um terremoto poderoso atingiu nesta segunda-feira a área do Lago Tanganica na África central. O Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos informou que medições preliminares apontam uma intensidade de 6,8 graus e foi localizada na área do Lago Tanganica, entre o Congo e a Tanzânia. Os tremores da magnitude 7 podem causar danos comuns e pesados.

No britânico Independent