sábado, janeiro 14

Britânicos prontos para revolução na Internet

Uma nova tecnologia de banda larga que promete revolucionar o acesso móvel à Internet vai fazer o seu debut na Grã-Bretanha depois do acordo de um padrão mundial. WiMax, uma tecnologia sem fios que os defensores dizem promete ser mais rápida e de melhor acesso e qualidade à Internet móvel, está estando preparado para o uso comercial por Pipex, uma companhia de banda larga britânica.
COMO WIMAX TRABALHA
* Uma estação base de WiMax, semelhante a uma torre telefônica móvel, é unida à rede nacional principal e distribui um sinal de rádio
* O sinal é recebido por um receptor, uma pequena caixa ou modem ou um chip incorporado em um computador portátil ou telefone
* As estações base, que em provas técnicas de Pipex foram fornecidas por Redes Airspan, custaram aproximadamente 100.000 libras esterlinas para construir. Contudo, espera-se que com os avanços da tecnologia os preços de uma rede sem fios diminua.
* Os analistas e até as companhias usando WiMax admitem que ela é uma tecnologia altamente complicada, cheia de alçapões — o que fará com que construir uma rede implicará num planejamento complicado.

sexta-feira, janeiro 13

Torcedor do Bears tatua nomes de jogadores

Muitos fãs pedem autógrafos dos jogadores favoritos do Chicago Bear, mas Glenn Timmermann não é apenas um torcedor qualquer. Ele tem as assinaturas de seis jogadores e treinadores tatuados no seu corpo.Enquanto a adoração à equipe é levada a um novo nível, a devoção de Timmermann aos Bears não tem limites.

No Daily Herald

Apple anuncia primeiros iMacs Intel

A Apple anunciou a primeira utilização de computadores com chips Intel, lançando novos iMacs e um computador portátil profissional - o MacBook Pro - baseado em duplos chips da Intel. O executivo-chefe, Steve Jobs, disse que as máquinas rodariam entre duas a quatro vezes mais rápidas do que os iMacs baseados em PowerPC, que eles substituem. Falando no evento MacWorld, em São Francisco, Jobs também anunciou o upgrade muma suite nas aplicações iLife 06 e um controle remoto e um sintonizador separado para o iPod.

No britânico Guardian

Beach Boys denuncia roubo de gravações

Os Beach Boys estão reclamando milhões de dólares em danos de Roy Sciacca and Allan Gaba que eles alegam roubou gravações e objetos de um depósito para vendê-los. A banda acusa Sciacca e Gaba de violar os direitos autorais do grupo, marca de comércio e "direito de publicidade" tentando leiloar as mercadorias em Outubro.

Na BBC

terça-feira, janeiro 10

Puxão gravitacional empena Via Láctea

Uma misteriosa granulosidade na Via Láctea, no rumo do nosso próprio sistema solar, poderia ser causada pelo puxão gravitacional de galáxias que passam, informaram astrônomos segunda-feira. As galáxias são ilhas de estrelas no espaço. Cada um é a casa de dezenas de milhões de estrelas, inclusive o nosso próprio Sol, que está situado nos alcances exteriores da Via Láctea, que tem forma de disco. Nossa galáxia é formada como muitas outras, mas tem um arqueamento que desafiou explicações durante cinco décadas, diz o astrônomo Evan Levine da Universidade da Califórnia-Berkeley.

No USA Today