terça-feira, fevereiro 7

Falso homem-bomba é preso em Londres

Omar Khayam, que se vestiu como homem-bomba durante os protestos em Londres contra as caricaturas do profeta Maomé, foi detido nesta terça-feira, informou a polícia de Bedfordshire. Khayam, de 22 anos, foi fotografado usando um colete simulando conter bombas durante os protestos contra as caricaturas fora da embaixada dinamarquesa.

No britânico Guardian

Judeus etíopes ainda lutam pela terra prometida

Em bairros de favelas espalhados em volta da imponente embaixada Israelense, milhares de auto-denominados judeus etíopes esperam à toa, esperando um dia voltar à Terra Prometida. Eles começaram a inundar a Addis Ababa há quase uma década, esperando juntar-se numa migração maciça a Israel. Agora muitos estão no limbo. Eles abandonaram os seus empregos, casas e em alguns casos até crenças religiosas, mas é incerto se juntarão-se alguma vez a um programa de reassentamento atolado em problemas de orçamento, caprichos políticos e um debate internacional sobre quem é judeu.

No americano Los Amgeles Times

Artista pinta mundos distantes

E se ET não for atraente? E se seres extraterrestres não tocam a superfície de um planeta distante, mas em vez disso flutuam acima da sua superfície hostil como um balão de ar quente? Os cientistas dizem que isto é possível, baseados em dados que eles têm sobre os grandes planetas cheios de gás descobertos em torno de outras estrelas que não são o nosso sol, mas ninguém realmente constatou isto. Para fazer estes dados ganharem vida, os astrônomos chamaram o artista espacial Lynette Cook. Desde que os astrônomos descobriram o primeiro planeta fora do nosso sistema solar em 1995, Cook esteve ilustrando o que os instrumentos revelam sobre mundos distantes - e esses mundos não são sempre como paraísos.

Na CNN