quarta-feira, dezembro 21

Mães que amamentam vão à luta nos EUA

Foi um daqueles momentos em que as mamães recentes têm medo. Enquanto Lori Rueger fazia compras com sua filha, o bebê "fez ujma cobrança" — precisava ser alimentada. "Quando comecei a voltar ao carro, vi que havia ali uma loja Victoria Secret," disse Rueger. "Sendo uma cliente antigo, eu sabia que eles tinham provadores realmente bonitos. [Pensei:] 'Verei se eles deixam-me usá-lo e poderei comprar pela ajuda e continuar o meu caminho'. Em vez disso, ela disse, disseram-lhe que a amamentação na loja estave contra a política da companhia e foi aconselhada ir a um banheiro próximo, o que ela disse à empregada que não faria. "Eu olhei para ela e disse, 'eu não comeria lá. Você o faria?'

Na americana ABC News

N.R. Nos EUA, em muitos locais as mães são impedidas de amamentar seus filhos, o que gerou um movimento dessas mães. Isso criou até um neologismo: "lactivism" (algo como lacteoativismo).