quinta-feira, novembro 10

Filho de Saro-Wiwa rememora sua morte

Há uma década, o escritor e ativista Ken Saro-Wiwa foi executado pelo governo nigeriano. Seu filho, Ken Wiwa, disse à BBC das suas memórias daquele dia e como ele vê a situação hoje.
"Lembro-me do momento exato em que ele morreu.
Eu estava sentado num restaurante conversando e rindo com amigos quando senti uma breve palpitação no meu peito - parecia que uma conexão vital tinha sido rompida dentro de mim e eu sabia. Calei-me e rememorando eu posso me ver sentado sozinho com os meus pensamentos enquanto todos em volta de mim há risadas e conversas simpáticas na mesa. Era meia-noite em Auckland e meio dia na Nigéria e o meu pai tinha sido enforcado; o seu corpo está em uma cova superficial de areia em uma cabana no bloco dos presos condenados na prisão de Port Harcourt."

Na britânica BBC