terça-feira, setembro 6

Festa: 30 anos no front

Lá se vão 50 anos desde que o programa da BBC "Do Nosso Próprio Correspondente" começou a ser transmitido - e mais de 30 desde que John Simpson começou a fazer suas reportagens. Aqui ele reflete sobre a estranha, alegre e muitas vezes perigosa vida do correspondente estrangeiro:
"Entrei no elevador e pressionei o número 3. Então ajustei minha gravata no espelho. Todos os homens usavam gravatas na BBC em 1966, especialmente se eles tivessem 22 anos e acabavam de ser contatados. Era o meu segundo dia como funcionário. A porta do elevador abriu-se e deparei-me com alguém da minha própria idade, alguém que eu conhecia da universidade: John Rutter, atualmente o famoso compositor, mas então trabalhando num breve emprego de Verão na BBC. "Boa área para estar, o noticiário," disse ele sabiamente. "Você deveria ser um correspondente estrangeiro; é o melhor emprego há."

Leia o artigo do correspondente no Guardian